Dia 1: Seremos buscados no hotel no horário combinado para ir ao porto onde embarcaremos.
O barco que nos espera é um típico barco de madeira da região, que está perfeitamente acondicionado para cobrir todas as nossas necessidades durante a viagem.
Durante esta expedição desfrutaremos de dois ecossistemas completamente diferentes, o do rio Negro e o do rio Solimões, que explicaremos mais tarde.
Navegaremos pelo rio Negro até a vila paradisíaca, onde faremos uma demonstração da extração da borracha. Nesse local ele tem uma família que ainda mora lá e eles vão nos mostrar como era feita a extração da borracha, esse lugar é muito interessante.
Em seguida continuaremos de barco até chegarmos à aldeia Baricatuba, onde existe um prédio antigo, que serviu de hospital, mais tarde como uma pressão da era portuguesa. Hoje pode-se dizer que permanece de pé graças às árvores e cipós que o sustentam.
Ao retornar ao navio, o capitão nos levará a um lugar tranquilo para pernoitar, onde poderemos ouvir os sons da selva. E depois do jantar, é possível que o guia nos delicie com alguma lenda enquanto tomamos uma caipirinha.
Dia 2: Pela manhã, após um bom café da manhã, faremos uma caminhada pela selva, durante a qual o guia explicará quais árvores estamos vendo, para que serve, para que serve, para que animais podem ser vistos, e o que eles usam. os índios certas plantas.
Na volta ao navio, haverá tempo para dançar nas cálidas águas do Rio Negro antes de comer.
À tarde sairemos para nadar com os botos de água doce, e sairemos em canoa a remo, entrando em um afluente raso e estreito onde não pode passar de barco, para desfrutar da paisagem que a selva alagada nos oferece.
Na volta ao navio, um suculento jantar estará à nossa espera, preparado como sempre no estilo tradicional da região. Pernoite no barco.
Dia 3: Pela manhã iremos de barco a motor, para visitar e pescar piranhas no maior arquipélago fluvial do mundo (dependendo da época), chamado Anavilhanas (se quisermos ter prazer em comer nossos peixes podemos solicitá-lo do nosso guia). O guia nos ensinará a técnica de pesca necessária para capturar esses famosos peixes, e poderemos ver que dentes fantásticos têm esses animais.
Ao retornar ao navio, antes do almoço, teremos tempo para tomar um banho, e após a refeição, enquanto o navio se dirige à Terra Preta, teremos tempo para tirar um cochilo ou conversar um pouco após o jantar, como nos apetece isto.
À tarde iremos visitar uma vila, Acajatuba, onde poderemos conhecer seu modo de vida, comprar artesanato e admirar a alegria de seu povo.
Retornaremos ao barco para continuar navegando até chegarmos à praia onde haverá tempo antes do jantar para um banho nas águas mornas do no Negro, para passear na praia aqui você pode dormir com redes na praia, contemplar o pôr do sol , onde tudo muda gradualmente de cor até o cair da noite. De manhã, será acordado pelos primeiros raios de sol com os quais todos os esplêndidos amanheceres começam na Amazônia.
Dia 4: Café da manhã. Hoje nos prepararemos para passar este dia na selva, onde também passaremos a noite. Uma vez na selva, nosso guia nos ensinará técnicas de sobrevivência, como encontrar lenha para preparar nosso fogo para preparar nosso almoço e jantar. Em usaremos folhas de palmeira para a construção do acampamento, folhas de palmeira para fazer os pratos, faremos as colheres com as cascas dos paus, tudo natural com os nativos.
As redes são amarradas entre as árvores. Também usaremos redes mosquiteiras.
Dia 5: Acordar cedo para ouvir o despertar da selva, ouvir as canções dos animais que nos cercam. Prepararemos nosso equipamento para iniciar nossa caminhada de volta ao navio. Café da manhã.
Após o café da manhã navegaremos até chegar a um local onde usaremos remo ou canoas motorizadas para explorar a selva inundada (dependendo da época do ano, de março ao final de julho esta atividade pode ser realizada). Neste local de selva alagada é um bom local para observar primatas, papagaios, araras e outros animais, como as preguiças. A comida será servida no caminho, na margem do rio. Continuamos explorando os Igarapés (pequenos rios e canais de água na selva). Retorne ao navio ao anoitecer.
Jantar e saída para observação de jacarés e demais animais noturnos. Retorne ao navio e pernoite.
Dia 6: Café da manhã e navegação no rio Negro até uma tribo indígena, onde participaremos de cerimônia e dança. O chefe da tribo apresentará seu povo, contará como eles chegaram a este lugar, como vivem, verão seus artesanatos e tempo para fotos.
Após esta visita continuaremos navegando até o Rio Amazonas. A comida será servida durante a navegação. Tour de chegada e reconhecimento: Conheça as casas flutuantes dos nativos que habitam essa região do Rio Amazonas. A grande maioria das famílias que vivem aqui nesta área do rio Amazonas, vive da agricultura e da pesca. Visitaremos os lírios d'água também. O jantar será servido no nosso barco.
Dia 7: Café da manhã e saída em canoa para melhor explorar a região do Rio Amazonas. Aqui passamos pelos Igarapés e Igapós, aqui podemos perceber com todos os nossos sentidos parte da Amazônia, seu cheiro de pura vegetação, o verde intenso das folhas de suas árvores, que às vezes nos dão generosas e esplêndidas flores que dão de cheiros exuberantes e estranhos, o som do canto dos diferentes pássaros que podemos senão ver pelo menos ouvir, embora às vezes sejam amáveis com os visitantes e deixem ver a sua fantástica plumagem, maravilhando-se com uma profusão de cores entre a vegetação.
De volta ao navio, almoço. Após o almoço navegaremos em direção ao "Encontro das Águas", fenômeno natural em que o Rio Negro e o Rio Solimões se encontram, não se misturando por quilômetros, aqui as águas pretas do Rio Negro navegando paralelamente às marrons do rio Solimões oferecem um espetáculo sem igual no mundo. É na junção desses dois rios que começa o Rio Amazonas, que deságua no Atlântico.
Hora de tirar fotos, para o guia explicar sobre os dois grandes rios (Río Negro e Solimos, que são os dois grandes rios que formam o famoso Río AMAZONAS.
Navegaremos novamente pelo rio Negro em direção ao nosso lugar de origem, Manaus.
Chegada ao porto de Manaus às 17h00
Traslado ao hotel ou aeroporto e término de nossos serviços.
Para mais informações, não hesite em nos contactar:
info@amazonatours.com / walteridpe@gmail.com
O que está incluído:
Transporte do aeroporto para o hotel - hotel para o aeroporto
Barco, com tudo o que precisamos para atender as nossas necessidades durante os dias que estivermos na selva. Neste barco dormiremos em redes com mosquiteiros ou em cabines, dependendo do preço. Guia bilíngüe Pensão completa nos dias em que estivermos no barco (café da manhã, almoço e jantar. Bebe somente água mineral, sucos de frutas tropicais e caipirinha. Caso o cliente queira outro tipo de bebida será pago à parte).
O que não está incluso: cerveja, Coca-Cola, vinho, seguro viagem e tudo que não está no programa e preço.
|